sexta-feira, 16 de abril de 2010

Porque fazer um blog?

Pois é, por que?

Escrever é a saída que vejo para dissertar, debater, expor opiniões, criticar e elogiar. Dizem que escritores são loucos, desencontrados, boêmios, protestantes sem causa. Isso vindo da boca de quem mal sabe ler...

Mas então, decidi fazer o blog para expor tudo que já escrevi até hoje.

Escrever é muito bom, mas às vezes temos dificuldade de fazer de um jeito que haja harmonia, que todos os parágrafos estejam encaixados, como um lego. Cada palavra é minuciosamente escolhida e combinada com outras.

Às vezes acabam os argumentos, e às vezes argumentamos, argumentamos e não chegamos a ponto nenhum. Complicado isso.

Lemos e relemos nossos textos e sempre achamos algo pra mudar, sempre... Temos a mania de nos menosprezar, pensamos que poderíamos ser melhores, que nunca escrevemos tudo que queríamos, que o leitor merece mais... Escritores críticos e exigentes...

Quando a inspiração nos falta é reza pra santo, promessa, pulinho... Não há remédio, é sentar e esperar. E vamos combinar, essa tal de inspiração é uma pessoa muito inconveniente, chega sempre nas piores horas: quando estamos no banho, indo dormir, no meio da prova de física. Ai desgraça, avisa antes de vir, não conhece celular minha filha?

Bueno, chegou a inspiração e é só alegria, dependendo do horário que ela chega né, escrevemos, escrevemos, escrevemos, que beleza, parece um monte d’água abundante num riacho, não acaba nunca. Enfim terminamos o nosso texto, sem mais problemas, chega, acabou.

Não acabou não!

Ainda temos que dar pra amiga, pra mãe, pro cachorro, pra que leiam e digam o que acharam se está mesmo decente, digna de ser lida... Aí sim termina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário