sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos namorados

Pânico geral, mulherada! Final de semana do dia dos namorados chegando. Separem 3 kg de chocolate ao leite pra mim e se disponham a ouvir, com atenção, minhas lamentações. Dispenso comentários e pensamentos de mulheres solteiras bem resolvidas sobre auto-estima, segurança, maturidade e essas bobagens todas, não estou nem aí, quero mais é reclamar e me entupir de chocolate!

Não preciso de um namorado pra viver. Sei que essa data é mais comercial do que comemorativa. Também sei que a maioria dos namorados que vão comemorar esse dia não estão tão bem nos seus relacionamentos e que talvez até eu seja mais feliz do que eles, mas isso parece discurso de consolo, não parece? Então vamos deixá-lo de lado. Vamos ao que interessa...

Vantagens: tenho bem menos privações, não devo satisfação de nada à ninguém, minha liberdade anda lado à lado com minhas vontades, meu pensamento não se ocupa de desconfianças, preocupações, intrigas, fofocas e nem saudade. Meus finais de semana são de todo modo os melhores e mais divertidos possíveis, não preciso me contentar com filmes e pipoca no sábado á noite, pelo contrário. Tenho os modos que quero e sem preocupações com ocasião, julgamentos ou qualquer outro empecilho. Falo quantas bobagens e, eventualmente, palavrões vierem à minha cabeça, não divido minha vida com ninguém, nem sequer compartilho, danço freneticamente sem ouvir comentários pejorativos e, o melhor de tudo, tenho todos os dias do mês reservados, única e exclusivamente, para mim.

Desvantagens: na minha cama a única coisa que me faz companhia são meus três milhões de travesseiros e, de vez em quando, minha bolsa de água quente, a única pessoa que segura a minha mão é a minha endocrinologista quando vai medir minha pressão, não ganho flores, nem cartões apaixonados, muito menos bombons. Também não tenho um par para dançar de rostinho colado, não recebo ligações surpresa, nem tenho beijos roubados, meu coração não bate mais forte por ninguém e o coração de ninguém bate mais forte por mim, coisas pequenas não me fazem viajar no tempo através de lembranças, perfumes masculinos não me causam borboletas no estômago, não escuto Eu te amo ou Sinto a tua falta porque amiga dizendo isso não conta e, o pior de todos, passo sozinha o dia dos namorados.

Não me crucifiquem, eu também não passo com ninguém o resto dos 364 dias do ano, mas o dia dos namorados serve exatamente pra me lembrar disso...

Apesar de tudo, não penso em me propor metas e objetivos para o ano que vem ter mudado essa situação na minha vida, acho extremamente engraçado fazer piada do campo emocional da minha vida “forever alone”, vai dizer que não? Tenho ótimos planos para o dia fatídico, vai ser divertido, eu garanto. Reclamar é de praxe, dia dos namorados então... Não podia deixar passar em branco né? A minha única exigência é que criem um dia para comemorar o dia dos solteiros!

Um comentário: