sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Os 12 mandamentos

Pois bem, cansada de ver os homens errando cada vez mais feio, jogando cantadas cafonas e levando foras históricos, resolvi escrever esse texto com a intenção de dar um empurrãozinho na hora de conquistar a menina.

Primeiramente, o passo mais básico, seja sempre alegre e educado ao falar com ela. Na hora de criar uma oportunidade vale ter criatividade, pode convidá-la pra olhar o pôr-do-sol, jantar em um restaurante moderninho ou qualquer outra coisa, o que importa é não cometer gafes e fazer tudo ao gosto dela.

Quando vocês forem se encontrar ela vai se arrumar, querendo ficar linda. E o que ela mais quer é que você elogie ela, mas não faça isso. Não nas primeiras duas vezes, na terceira você olha e diz: “Nossa, que linda que tu ta hoje”. Com ênfase no linda. Essa sempre funciona.

Fique uma semana sem falar com ela e na sexta de noite ligue pra ela. Diga que esteve ocupado, e não quis ligar antes para não incomodar, diga que sonhou com ela ou que sentiu saudades. Deixe que ela fale o que fez na semana, prolongue o papo por um bom tempo, mulheres adoram falar ao telefone, e se quiser a convide para dar uma volta “agora, nesse exato momento”. Ela vai adorar.

Faça elogios inteligentes. Por exemplo, a maioria dos homens elogia cabelo, bunda, corpo, roupa. Seja diferente, elogie algo que nunca ninguém tenha dito a ela, algo como a pele, a cor dela, a boca, o sorriso e se for falar do cheiro acerte a composição do perfume, no caso se ela estiver usando um perfume cítrico diga: “Muito bom o seu perfume, é de limão ou laranja?”.

Mostre a ela suas habilidades, mas muito cuidado, não comece a falar de você sem parar sem ela nem mesmo ter tocado no assunto. Espere o momento que ela tocar no assunto tipo culinária, ou danças, português e matemática, ou algo relacionado ao que você pretende falar. E não importa a sua preferência, quando ela disser que gosta de assistir Programa do Jô concorde, diga que ele é muito inteligente; dá um ar de culto.

Faça coisas clichês como puxar a cadeira pra ela sentar, se ofereça pra pagar a conta ou dividi-la, pague os drinks dela na boate, abra as portas pra ela entrar, faça carinho no cabelo dela e de beijinhos na testa e na bochecha.

Seja sempre engraçado, mande um vídeo, muito importante: apenas um, e esse tem que ser muito engraçado, pra ela. Conte piadas, a faça contar alguma e mesmo que não tenha graça ria! Ela vai achar você um ótimo companheiro.

Pergunte dos problemas dela, ou quando ela lhe contar algum diga palavras solidárias e ofereça a sua ajuda, mesmo que seja quase impossível você ajudar, ela vai amar escutar isso de você.

Diga que viu algo que lembrava ela, algo como uma propaganda, ou um perfume parecido com o dela, ou alguma roupa parecida com a dela...

Conversem sobre tudo, chuvas, tempo frio, festas da cidade onde moram, os acordos internacionais do Lula, o caso Bruno, novela das oito, escândalos políticos, provas do colégio, família, bichos de estimação, formatação de computador. Compartilhe com ela suas tarefas diárias, suas provas do colégio ou faculdade, suas novidades, sua felicidade e sua tristeza também. Deixe ela te dar algum conselho e diga obrigado, logo mude de assunto e não reclame mais, ou ela vai pensar que você é uma pessoa rabugenta.

Diga que acredita em horóscopo, e que uma vez você leu em alguma revista que os de vocês combinavam.

Última, e nem por isso menos importante, nunca diga que pretende namorar com ela. Por mais que ela queira muito namorar com você isso a espantará, só diga que quer namorar na hora que for fazer o pedido, se for fazer...

Enfim, essa não é uma fórmula mágica e nem tem cem por cento de eficácia, são só algumas dicas, quem quiser seguir me avise depois se deu ou não certo. Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário