segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não gosto muito das pessoas

Não gosto muito das pessoas.

Pessoas são muito chatas, deveras inseguras, entediantes. Um livro é sempre mais interessante, e as poucas que se salvam não gostam de ler. Realmente, muito decepcionante.

Não gosto das pessoas porque elas guardam suas coisas em caixas, porque ou falam demais ou nem falar falam, porque as pessoas fazem barulho ao mastigar, porque escutam tudo muito alto. Não gosto muito das pessoas porque elas mantêm hábitos ruins toda a vida e quando chegam aos 60 decidem mudar radicalmente. Não gosto muito das pessoas porque essas não acreditam em Papai Noel, porque acham que as únicas cores que existem são as 7 cores do arco-íris. Pessoas adoram deixar tudo pra última hora, adoram fazer fila e adoram rotular as coisas. Mas não gosto mesmo das pessoas porque elas tem o dom de "hipocretizar" e banalizar tudo.

Acho que sempre fui assim, desde criança. A verdade é que eu nunca gostei muito das pessoas. Elas nunca me surpreenderam. Não, é claro que não.

Pessoas vivem se justificando, justificando as justificativas delas mesmas e assim por diante... Pessoas se acostumam a mentir e omitir as mínimas coisas. Pessoas se dizem cheias de princípios, mas erram feio em seus julgamentos.

Vivem mudando de opinião, falando umas mais alto que as outras, quebrando contratos, faltando aos seus compromissos, porque pessoas criam ilusões e quando se decepcionam culpam os outros por isso. Porque pessoas compram revistas de fofoca e resumo de novela, cobram dos outros que cumpram regras enquanto estão totalmente fora da lei, porque até hoje mantêm um preconceito contra os homossexuais e os negros, se esbaldam comendo no inverno e quando chega o verão se internam na academia esperando que algum milagre aconteça.
Pessoas prometem de mais e cumprem de menos. Reclamam de mais e agem de menos.

Não gosto muito das pessoas porque se acham muito “is”. Imortais. Inesquecíveis. Irresistíveis. Inatingíveis, enquanto são muito “vs”. VULNERÁVEIS.

Odeio mais ainda ser uma pessoa e, portanto, me enquadrar nessas descrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário