sábado, 14 de agosto de 2010

Tipo auto-ajuda

Sabem, eu boicoto qualquer tipo de texto de auto-ajuda, mas mediante ao que me deparei agora, vou escrever algo bem próximo de um...

Então, sei que as férias foram ótimas, cheias de diversão, histórias para contar e que agora chegaram ao fim. As aulas recomeçaram, tem feito muito frio em Uruguaiana, trabalhar dois turnos cansa, dias nublados nos irritam, estou ciente de tudo isso, mas o caso não é tão desesperador assim como muitos pensam.

É direito de cada um pensar o que bem entender, mas ficar achando defeito em tudo e só reclamando nos fará mal. Além de que reclamar não resolve, e nem nunca resolverá, nenhum dos nossos problemas. Todos nós temos problemas, todos nós temos algo a reclamar, uma coisinha que não nos satisfaz cem por cento, mas ficar só enxergando ela só vai nos tornar cada dia mais amargos.

A vida é tão linda, eu sei que é clichê, mas é a mais pura verdade. Fomos criados para usufruir e aproveitar, para sermos felizes. É só olhar ao redor, ninguém está parado e aqueles que estão parados estão perdendo tempo. A vida continua, os dias, as horas e os minutos passam cada vez mais rápido. Estamos com um cronômetro ligado e o tempo corre, aliás, voa! Então queridos, porque perder esse tempo rico engrandecendo nossas tristezas?

A lista de outras coisas melhores a se fazer é tão maior...

Devíamos ver coisas boas em tudo, até nos nossos problemas. E se estás, realmente, insatisfeito com uma determinada situação, então levanta a bunda dessa cadeira e toma uma atitude, ou a tua vida continuará parada, tu com essa cara de mártir e o tempo correndo.

Agradecer todos os dias pela vida que temos, por pior que ela seja, é o mínimo que podemos fazer...

Vai lá, deixa essa roupa de coitadinho pra lá, toma uma atitude, resolve os teus problemas, põe um sorriso na cara e vai ser feliz, porque a vida é curta, o tempo mais ainda, e há muito que viver ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário