domingo, 28 de novembro de 2010

Várias dentro de mim

Sempre soube ser várias, sempre tive muitas dentro de mim, cada uma para apropriado momento, cada uma com um nome e uma profissão diferente. Já fui, uma vez, enfermeira quando disse “deixa que eu cuido desse machucado”, depois fui a causadora de certas doenças psicológicas, tal como loucura, já fui aluna quando disse que queria aprender e outrora fui professora quando disse que iria ensinar, já fui submissa quando disse “eu faço tudo o que tu quiseres”, mas também já fui a líder quando disse “hoje sou eu que mando”, já fui amante e fiz amor na hora do almoço, já fui traída, descobri e perdoei e já fui a traidora, dizendo mais tarde ao corno que havia errado muito e pedindo desculpas. Já fui a dona das verdades, mas não lembro qual verdade decidi dizer naquele dia, fui também a dona das mentiras, dizendo a um certo homem a palavra “para sempre” e quando neguei certas coisas em minha vida e todas as vezes que menti meu nome quando convinha. Já fui o perigo em carne e osso, quando me deparei com um homem com medo e disse-lhe “calma, eu sou o perigo e nesse exato momento não vou te fazer mal algum”, já fui ilícita e fiz coisas fora da lei, já fui certa e não aceitei propostas indecentes, já fui negociante e estive aberta à negociações, fui vendedora e vendi alguns amores do meu passado, já fui inocente e fingi que não entendi, já fui depravada e vi segundo sentido em tudo, já fui DJ e ditei o ritmo, já fiquei na pista dançando conforme a música, fui bombeira uma vez que apaguei fogo, fui política todas as vezes que prometi e não cumpri, fui lady e tive motorista particular, fui juíza e dei minha sentença, fui o réu e recebi a sentença, fui do céu ao inferno e ninguém acredita que existam tantos eus dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário